Carregando...
Sem categoria

Autenticando-se automaticamente numa internet que usa Captive Portal

Ao utilizar uma rede de Wi-Fi pública em alguns lugares, você é redirecionado à um site para que você possa fazer login. Esse esquema forçar as pessoas que se conectam em uma rede à digitar uma senha e um login se chama Captive Portal.

Aqui vai um script que fiz em Linux para autenticar automaticamente num captive portal. Ele é útil para quando o seu computador reiniciar e você não precisar digitar o login e a senha automaticamente sempre. Utilizo o pacote curl do linux. Este código autentica no Captive Portal gerenciado pelo PfSense 2.4.

curl -d "auth_user=seu_login" -d "auth_pass=sua_senha_secreta" -d "accept=Continue" -d "zone=captive_portal_teste" 10.1.1.1:8002

(A porta do captive portal que criei pelo PfSense era 8002 e o IP 10.1.1.1, troque pelo IP do servidor captive portal da sua rede)

Para descobrir quais parâmetros você precisa enviar pelo curl, recomendo usar o DevTools do Google Chrome na aba Network. Abra o Captive Portal normalmente no seu Google Chrome. Abra o DevTools (clicando com o botão direito na página e em Inspecionar). Clique em Network. Faça o login normalmente na página. Olhando na aba Network, vão estar todas as informações que você enviou para o Captive Portal, isso vai te dar tudo o que você precisa pra fazer o seu código autenticador automático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *